Proposta Pedagógica

Da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II, o Colégio Anjo Gabriel, com sua proposta pedagógica inspirada do interacionismo e com uma sólida base educacional, valoriza a formação integral do aluno – físico, emocional, cognitivo – e suas relações com o conhecimento, consigo mesmo, com o outro e com o mundo, numa abordagem pedagógica diferenciada, abrangendo valores éticos e morais.

Além de oferecer desenvolvimento integral, privilegia a individualidade do aluno, considerando suas potencialidades e emoções, e essas iniciativas se refletem no crescimento pessoal de uma maneira comprometida, no cultivo do espírito de responsabilidade e na descoberta de novas habilidades.

Nossa proposta valoriza o acompanhamento passo a passo da vida escolar, a comunicação e interação entre a escola e a família, parceria de sucesso. A auto-avaliação do aluno integra o sistema de avaliação que vai além da produção escrita, incluindo as atitudes e a participação, possibilitando ao aluno desenvolver um olhar crítico sobre o que faz e aprende.Oferecendo ferramentas para a superação de seus desafios cotidianos.